Asas-voar

Pólo de Alverca | Os primeiros finalistas de 12.º ano

O ano de 2020/2021 guarda em si muitos significados e sentimentos: orgulho pelo caminho construído; confiança de que o voo de cada um dos alunos será alto, consolidado e seguro; apreço pela marca que cada um dos finalistas de 12.º ano deixa no colégio e na Fundação CEBI.

Para alguns, a Fundação foi o lugar de muitas “primeiras vezes”. O primeiro passo, a primeira pintura, a primeira aula, o primeiro debate, o primeiro amigo... e também para a Fundação vocês serão sempre o primeiro grupo de alunos de Secundário e os primeiros finalistas de 12.º ano.

A escola constrói-se com pessoas, constrói-se com os alunos e para os alunos. Um dos principais sentimentos que ressalta é o orgulho em cada um de vós, que cresceu e contribuiu para o crescimento deste Colégio, que o dignificou, que ultrapassou os limites físicos da CEBI em todos os projetos e atividades.

Em simultâneo o apreço às famílias, pela confiança e trabalho colaborativo ao longo deste percurso, que permitiu desenvolver os alicerces e as estruturas para um voo de sucesso.

O caminho nem sempre será fácil, mas a força e o prazer de superar desafios é algo que já provaram ser capazes de realizar.

As vivências e memórias são o tesouro partilhado.

Que o voo não seja para a liberdade, mas a liberdade de voar para superar novos desafios com sucesso e que as raízes construídas neste percurso vos façam sempre regressar.

A história da Fundação também se faz com uma parte de cada um de vós. Muitos parabéns!